Aplicativos para você usar no seu Instagram

Aplicativos para você usar no seu Instagram

O Instagram não se resume às publicações realizadas pelo aplicativo original, você pode personalizar o conteúdo e trazer mais criatividade para as postagens, existem vários apps no mercado com recursos que ajudam a melhorar os seus posts.

Fiz uma pesquisa além dos apps que eu já uso e trouxe alguns para vocês, tenho certeza que vai ajudar dar um UP na sua conta do Instagram.

 

Edição e Criação

Não é nenhum segredo que as imagens são o recurso mais importante em uma estratégia digital no Instagram.

Snapseed

O Snapseed está disponível para Android e iOS. É considerado um dos melhores aplicativos para edição de fotos atualmente, possuindo recursos variados e uma interface agradável.

Além de 29 ferramentas e filtros, é possível salvar as imagens em JPEG ou RAW, criar sua própria pré-edição, além de outras diversas configurações.

Canva

O Canva é um excelente aplicativo e usado não só para Instagram, mas para diversas outras finalidades que exigem a criação de peças gráficas.

O interessante é que ele permite personalização fácil e avançada de suas imagens, com aplicação de filtros, textos e outros recursos criados por você. Mas ele também oferece templates, que são bem úteis para quem precisa criar imagens rápidas.

Além de desktop, o Canva agora está disponível para iOS e Android.

 

Aplicativo de montagem

Photo Grid

O Photo Grid está disponível tanto para Android quanto para iOS. Se você precisa fazer montagens no Instagram, esse aplicativo é ideal para criar colagens incríveis.

Algumas delas possuem padrões oferecidos pelo app, mas você pode criar seus próprios murais.

Não é necessário ser um profissional de design para trabalhar com essa ferramenta, que é bem simples. Outros recursos são:

  • colagem de vídeos;
  • dimensionador de tamanhos;
  • apresentações multimídia;

 

Aplicativos de agendamento

Hootsuite

O Hootsuite é um dos principais aplicativos de agendamento atualmente, tendo uma interface amigável e uma ótima navegabilidade.

Além de permitir que você agende os posts, a ferramenta também possibilita o gerenciamento de posts e fornece relatórios.

O aplicativo está disponível para iOS, Android e desktop.

 

Aplicativos de compartilhamento

Repost

Neste aplicativo, disponível para Android e iOS, o usuário compartilha o conteúdo do Instagram em outras redes sociais, os chamados reposts. Com o auxílio desse aplicativo, você pode compartilhar fotos e vídeos de outros canais no Instagram diretamente no seu mural.

 

Anúncios

Facebook Ads

Há algum tempo, o Facebook adquiriu o Instagram pelo preço de 1 bilhão de dólares. Muita grana, não é? Acontece que o CEO Mark Zuckerberg o fez pensando em negócios e, pouco tempo depois, inseriu o recurso da criação de anúncios no aplicativo. Para isso, você precisará utilizar o Facebook Ads, recurso disponível na própria rede social. É preciso fazer o cadastro (caso você ainda não tenha um) e clicar no menu à direita superior para criar os anúncios.

 

 Gerenciador de anúncios

Para facilitar a vida dos anunciantes em suas redes sociais, o Facebook criou o aplicativo Gerenciador de Anúncios, disponível para Android e iOS. Por meio dele, é possível administrar todas as campanhas pagas tanto na rede principal quanto no Instagram, além de acompanhar resultados e fazer modificações em tempo real.

 

Aplicativo de Interação

GrowSoci.al

Esse aplicativo, disponível somente para desktop, visa automatizar os processos de interação com os usuários. Depois de selecionar a segmentação do público (por localização ou hashtags), o sistema interagirá com a audiência selecionada. Ou seja, comentará em publicações, curtirá fotos de potenciais seguidores e enviará mensagens no inbox (em resposta aos novos seguidores, por exemplo). Essa prática costuma gerar bons resultados no Instagram, mas é praticamente impossível realizar essa tarefa com milhares de pessoas. O GrowSoci.al faz todo o trabalho por você.

Espero ter ajudado! Comenta aqui qual aplicativo você já usa e que não está nessa lista.

 

Os comentários estão encerrados.